22/06/2017

Umas e Outras

VOZ DO BRASIL – Segunda-feira deu na Voz do Brasil: “Pauta da Câmara ficará trancada neste período. Deputados aproveitam para visitar as festas juninas que tomam conta do interior do Nordeste”.  É uma piada pronta. Sabe-se que é significativo o número de parlamentares em todo o país que não dispensam uma quadrilha. 

FRIO/CALOR/FRIO – Um dia a temperatura chega a quatro graus aqui no Rio Grande. Casacos, luvas, mantas, gorros, vinhos e, porque não, quentões e tudo mais o que é de direito. No outro, larga dos quinze e pode chegar a vinte e sete. Haja jogo de cintura e repertório para suportar essa ciranda!


ESPELHO, ESPELHO MEU – O chefe da nação deu um tempo: foi ali na Rússia. Antes, porém, lançou uma nota dizendo que bandidagem com ele não terá vez. E disse mais: alimenta desejo forte de que sejam punidos exemplarmente. No rádio, o analista disse que talvez isso só sirva para os bandidos que estão longe de Sua Excelência, o mandatário. Presumo que, talvez, esteja faltando espelho no Palácio. Só pode!

MUTAÇÃO – O Tricolor dos Pampas já não é mais o mesmo. Deixou o arcaico jeito de jogar na superação, com suor excessivo e pouca inspiração para assumir um protagonismo que gremistas não estavam acostumados. Está se dando ao luxo de jogar de meias brancas. É meio Flamengo dos tempos áureos. Brinca de jogar. Dá gosto de ver. Vai perder uma que outra o Brasileirão. Mas, ao menos mostra talento. Que timezinho esse com jeito de campeão. Se vai dar, não sei! No futebol nem sempre o melhor leva o troféu... Eu disse, nem sempre!


FELICIDADE – Meu amigo Jerri Almeida, que lançou recentemente o livro Felicidade em Tempos de Crise, andou pelos EUA falando sobre Doutrina Espírita. É muito bom saber que em todo o mundo se amplia o interesse por temas ligados à espiritualidade. Melhor ainda quando esta vontade é demonstrada na América do Norte, onde os fenômenos espíritas surgiram com força e grande estardalhaço, no século XIX, chamando a atenção do francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, que mais tarde tornou-se conhecido mundialmente como Allan Kardec.  Os tempos são outros, é verdade. O interesse também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário