17/11/2015

O Céu e o Inferno

O Céu- Os deuses realizam uma assembleia. O local onde se encontram é amplo. Limpo. Calmo. De rara beleza. Reina tranquilidade. Suave música pode ser ouvida por todos. Os tronos são claros. Moldam-se aos corpos das divindades. O céu está repleto. Os deuses vão deliberar sobre questões importantes.
Lá embaixo, sem desconfiar de nada, os cães latem quando o carteiro chega trazendo os boletos do aluguel, da água e da luz. O cavalo, surrado, extenuado, arrasta como pode uma carroça cheia de tralhas. Sente fome, sente sede. A vaquinha pasta como se nada mais houvesse a fazer. O pássaro canta sem censura tentando impressionar uma fêmea. . A mulher estende sua roupa no varal. O filho corre ao mercado para comprar um quilo de açúcar que falou pra adoçar o café.  Ao passar por uma barraca que vende frutas ouve no rádio um funk  e pensa em dançar. Mas não tem tempo. Em algum lugar, homens se reúnem para decidir o que irão explodir amanhã. Antes de tudo, fazem uma prece para que o Todo Poderoso esteja com eles.    
O  Inferno- Os deuses do mal realizam uma assembleia. O local onde se encontram é amplo. É altamente iluminado. É limpo. Organizado. Uma música nervosa enche o ambiente. É animada a canção.  Os tronos são escuros. Moldam-se aos corpos das divindades. O inferno está repleto. Os deuses do mal vão deliberar sobre questões importantes.  
      Lá embaixo, sem desconfiar de nada, os cães latem quando o carteiro chega trazendo os boletos do aluguel, da água e da luz. O cavalo, surrado, extenuado, arrasta como pode uma carroça cheia de tralhas. Sente fome, sente sede. A vaquinha pasta como se nada mais houvesse a fazer. O pássaro canta sem censura tentando impressionar uma fêmea. A mulher estende sua roupa no varal. O filho corre ao mercado para comprar um quilo de açúcar que falou pra adoçar o café.  Ao passar por uma barraca que vende frutas ouve no rádio um funk  e pensa em dançar. Mas não tem tempo. Em algum lugar, homens se reúnem para decidir o que irão explodir amanhã. Antes de tudo, fazem uma prece para que o Todo Poderoso esteja com eles.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário